Autenticação






Abril 2011

Cinco navios encalharam na costa britânica devido ao fenómeno lunar

super-lua1-gA super-lua foi "acusada" de causar o encalhe de cinco navios em poucas horas numa das rotas marítimas mais movimentadas do mundo. Os navios colidiram com bancos de areia que normalmente não se encontram expostos, no Solent, entre a Ilha de Wight e a costa de Hampshire, já que o fenómeno originou profundidades menores.

Ler mais/Fonte: http://www.blogmercante.com

 

«Shiplover» da Madeira tem mais de 40 mil postais

dimas-gDimas Almada adora navios e colecciona postais, muitos postais das embarcações com que se vai cruzando, a bordo das quais sobe, e já subiu a muitas, postais dos navios em que viaja. A colecção já ultrapassa as quarenta mil unidades.
Tudo começou no miradouro das Cruzes, que ficava perto da casa dos avós. Dali contemplava o frenético movimento diário do Porto do Funchal, em tempo de passagem de muitos paquetes soviéticos.

Ler mais/Fonte: http://www.portogente.com.br

 

Gás-mostarda contra a pirataria

macetanks-gPara evitar os constantes ataques piratas, na região do corno de África, uma empresa desenvolveu um criativo e talvez eficaz meio para evitar a abordagem de navios por piratas. Gás-mostarda! Sim, o mesmo que é usado para defesa pessoal, agora usado para afastar os piratas dos navios...

Ler mais/Fonte: http://www.blogmercante.com

Produtos

banner_facebook_web