Autenticação






Dezembro 2013

Ben Ainslie quer contratar designer da F1

Ben Ainslie quer contratar designer da F1O velejador olímpico inglês mais condecorado, Sir Ben Ainslie, está em Abu Dhabi para o Grand Prix de F1 e já anunciou que quer o designer Adrian Newey (atualmente na equipa tetracampeã Red Bull, com Sebastien Vettel) para integrar sua equipa na campanha para a 35ª America's Cup. Ambos deverão encontrar-se no Domingo para conversações e Newey já admitiu seu interesse em trabalhar com Ainslie no evento que é considerado a Formula 1 do mar.

«Ter alguém com a experiência de design de Newey na nossa campanha é importantíssimo.», disse Ainslie, cuja papel de tático a bordo do Oracle Team USA garantiu a vitória na 34ª America's Cup em São Francisco.

Ainslie está a tentar compor uma campanha para a próxima America's Cup para conquistar o troféu para a Inglaterra depois de 162 anos de história do evento. O pentacampeão olímpico está a tentar angariar 80 milhões de libras inglesas para arrancar com a campanha até Dezembro.
Ler mais/Fonte: nyssearrudasailing.com

 

Thomas Coville a solo ao redor do mundo

Thomas Coville a solo ao redor do mundoO skipper solitário francês Thomas Coville iniciou hoje ao largo de Ouessant, costa francesa, a sua 4ª tentativa de recorde de circum-navegação sem escalas em solitário a bordo do maxi trimarã Sodebo. Com dois rizes na vela grande e ventos de quadrante norte de 25 nós, Coville pretende superar o recorde estabelecido em 2008 por Francis Joyon (57 dias, 13 horas, 34minutos e 6 segundos), regressando a Ouessant antes do dia 9 de Janeiro de 2014 às 04:06:14 h (hora francesa). Veja o vídeo da entrevista com o skipper solitário antes da partida na página seguinte.

Sob um céu de chumbo, Coville partiu de Ouessant e seguiu num longo bordo rumo ao cabo Finisterra onde os ventos devem atingir 30 nós de velocidade esta noite. O skipper solitário pretende navegar na margem do anticiclone e manter a velocidade num mar difícil, redobrando a vigilância na costa espanhola onde o tráfego marítimo é intenso. Por esta noite, Coville permanece no leme e a alimentação será frugal – salada de massa, frutas, charcutaria e quiche.

«É sempre difícil partir. Meus filhos estão mais crescidos e tenho de explicar as coisas para eles. Estas primeiras horas de rota estão a decorrer bem. O pôr do sol foi bonito e a lua já está a brilhar no céu enquanto sigo para a baía da Biscaia.», disse Coville, emocionado com a despedida no canal da Mancha, onde uma flotilha aérea francesa sobrevoou seu barco.

O recorde à volta do mundo em solitário é o único recorde que falta ao palmarés de Coville, que já detém os recordes de travessia do Atlântico Norte, sentido Este-Oeste, em 2005, de travessia do Atlântico Norte recorde de navegação em 24 horas (619,3 milhas), em 2008, além de duas tentativa de recorde da volta ao mundo à vela em solitário, em 2008-2009,com 59 dias,20 horas, 47minutos e 43 segundos (2 dias a mais que Joyon) e em 2011 com 61 dias, 7 minutos e 32 seconds (3 dias a mais que Joyon).
Ler mais/Fonte: nyssearrudasailing.com

 

ISAF Rolex World Sailor of the Year Awards

ISAF Rolex World Sailor of the Year AwardsA dupla de vleejadoras neozelandesas Jo Aleh e Polly Powrie e o velejador australiano Mathew Belcher, da classe 470, receberam os prémios de velejadores do ano 2013 na cerimónia realizada hoje em Muscat, Omã. Belcher já havia sido nomeado por duas vezes e agora conquistou o prémio para incluir noseu palmarés que conta com o título mundial e uma série de 17 regatas consecutivas na classe 470. As velejadoras neozelandesas contam com o título mundial e a medalha de ouro na classe 470, categoria feminina.

«Foi uma honra receber este prémio. É o reconhecimento dos esforços deste ano e dos resultados alcançados.», disse Belcher agradecendo a equipa de apoio e o treinador Victor Kovalenko.

Na categoria feminina, a dupla Jo Aleh e Olivia 'Polly' Powrie, campeã olímpica a mundial, declarou estar um pouco surpreendida com a premiação. «Estamos honradas por termos sido escolhidas entre uma lista de grandes velejadoras do mundo inteiro.»
Ler mais/Fonte: nyssearrudasailing.com

 

 

Produtos

banner_facebook_web