Autenticação






Fevereiro 2010

Turquia preparativos Volvo You

YouthWorldsLogoA ISAF publicou o Notice of Race (Anúncio de Regata) para o próximo campeonato do mundo Volvo Youth Sailing, a ter lugar em Istambul, Turquia, entre os dias 8 e 17 de Julho deste ano. Nesta edição, a competição da ISAF vai assinalar o seu 40º aniversário.

Na marina de Atakoy são esperados cerca de trezentos velejadores de topo internaconais, representando mais de 60 nações. Desde 1971 que o campeonato da Volvo Youth Sailing tem vindo a ganhar prestígio e a atrair cada vez mais participantes, entre eles alguns grandes nomes da modalidade. O três vezes medalhado Ben Ainslie, o vencedor por três vezes da America's Cup, Russel Coutts, ou Stuart Bennatyne, um dos vencedores da Volvo Ocean Race, são apenas alguns exemplos que estiveram presentes na prova.

A organização da competição estará ao cargo da Federação de Vela da Turquia, sob a orientação da ISAF. "Estamos muito satisfeitos por dar as boas-vindas aos melhores velejadores jovens em Istambul para a 40ª edição do campeonato do mundo da ISAF Volvo Youth Sailing. Os preparativos estão a ser feitos para fazer deste um campeonato espectacular adequado ao 40º aniversário da prova. Sendo a única cidade situada em dois continentes e tendo sido nomeada capital europeia da cultura em 2010, Istambul está segura de poder dar aos velejadores e treinadores uma experiência memorável", declarou Gulden Aktugan, director do evento.
Aberto a atletas com menos de 19 anos, os interessados deverão solicitar o seu registo junto das entidades nacionais membros da ISAF, com o prazo limite de 15 de Janeiro. O anúncio de regata pode ser consultado em http://www.isafyouthworlds.com/

 

America's Cup para ver na Internet

America's Cup para ver na InternetPela primeira vez na história da competição, o match entre Alinghi e a BMW Oracle Racing para a 33ª edição da America's Cup vai ser transmitido em directo e com acesso gratuito através da Internet, em WWW.AMERICASCUP.COM, de forma a levar a prova a uma audiência global. A 33ª edição da mais prestigiada prova de vela do mundo tem início a 8 de Fevereiro e vai ser disputada numa melhor de três, em multicascos, entre as equipas defensora, a suíça Alinghi, e a desafiadora, a norte-americana BMW Oracle Racing Team.


Mesmo assim, os grandes privilegiados serão mesmo aqueles que vão poder assistir à competição em Valência, pois vão ver os matchs através de um ecrã gigante e aproveitar todas as actividades que a organização está a preparar na zona do Porto da America's Cup.

A empresa responsável pela organização de media e actividades do evento é a Consorcio Valencia 2007, escolhida pela Société Nautique de Genève (Alinghi), e que conta com a ajuda de uma equipa internacional que esteve também envolvida na organização da edição de 2007 da taça.
"Estamos muito gratos por receber novamente o evento no Porto America's Cup, e, neste curto espaço de tempo, faremos os possíveis para montar um espectáculo inesquecível aqui em Valência", afirmou o director-geral da Consorcio Valencia 2007, Jorge Gisbert.
Foto: Carlo Borlenghi

 

Azimut 53 melhor barco 2009

Azimut 53 melhor barco 2009A revista Motorboat & Yachting distingiu o Azimut 53 como "barco do ano" em 2009. Segundo a publicação inglesa, as linhas elegantes, a qualidade dos acabamentos e do design e a segurança a bordo são as principais vantagens deste modelo do construtor italiano Azimut. Com um comprimento total de 16,7 metros e uma boca de 4,95 metros, o Azimut 53 vem equipado com um motor CAT C12 de 715 HP de potência e apresenta uma velocidade máxima de 31 nós e de 28 nós em velocidade de cruzeiro.

O design, um dos principais atributos destacados pela Motorboat & Yachting, foi desenvolvido no exterior por Stefano Righini e no interior por Carlo Galeazzi. Criado a pensar no conforto e na versatilidade a bordo, o modelo conta com um flybridge, três cabinas e uma dirigida à tripulação.

Produtos

banner_facebook_web