Autenticação






Julho 2014

Espanha na Volvo Ocean Race 2014-15

Espanha na Volvo Ocean Race 2014-15Iker Martinez e Xabi Fernandez voltam à regata à volta do Mundo – Volvo Ocean Race, para tentar a partir de Outubro próximo uma vitória.

Espanha, sede da Volvo Ocean Race, não podia ficar de fora desta mítica regata e nesta quinta-feira, dia 19 de Junho, confirmou o sxto braco para a Volta ao Mundo, que terá os campeões olímpicos Iker Martinez e Xabi Fernandez na tripulação. O patrocinador do barco ainda não foi definido, mas o empresário Pedro Campos, um dos principais patronos da vela mundial, confirmou a campanha espanhola na edição 2014-15, que começa em outubro com a in-port race de Alicante.

Os medalhados olímpicos Iker Martinez e Xabi Fernández, ouro em Atenas-2004 e prata em Pequim-2008 na classe 49er, terão a chance de reescrever a história da Volvo Ocean Race, já que na edição 2011-12, o Telefónica liderou boa parte da competição, mas a quebra do leme na penúltima etapa tirou as chances de título, que ficou para o Groupama, da França.

A regata, que começa em 4 de outubro, terá, além da equipa espanhola, as equipas do Abu Dhabi Ocean Racing, Dongfeng Race Team, Team Brunel, Team Alvimedica e Team SCA.
Ler mais/Fonte: mundonautico.pt

 

APSS e Associação Portuguesa do Património Marítimo com Protocolo de Cooperação

APSS e Associação Portuguesa do Património Marítimo com Protocolo de CooperaçãoA APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA e a APPM – Associação Portuguesa do Património Marítimo celebraram um Protocolo de Cooperação, com o objetivo da promoção e conservação do património marítimo de onde se distinguem as embarcações tradicionais do estuário do Sado a navegar.

Concretamente, o Protocolo permitirá a promover a sustentabilidade da conservação do Património Marítimo Histórico e Cultural Português e a recuperação e conservação das embarcações tradicionais do estuário do Sado a navegar, denominadas “Hiate de Setúbal”, “Zé Mário”, “ Pego do Altar” e “Riquitum”.Concretamente, o Protocolo permitirá a promover a sustentabilidade da conservação do Património Marítimo Histórico e Cultural Português e a recuperação e conservação das embarcações tradicionais do estuário do Sado a navegar, denominadas “Hiate de Setúbal”, “Zé Mário”, “ Pego do Altar” e “Riquitum”.

O Turismo Náutico é uma forte aposta da APSS, que tem vindo a ser desenvolvido em harmonia com as restantes atividades do Porto de Setúbal.O Turismo Náutico é uma forte aposta da APSS, que tem vindo a ser desenvolvido em harmonia com as restantes atividades do Porto de Setúbal.

Para além de outras iniciativas, destaca-se o lançamento da campanha de comunicação “Passeios no Sado” com o objetivo de reunir e divulgar, em diversos suportes de comunicação, informação sobre a atual oferta de passeios em embarcações no rio Sado, contribuindo para a captação de clientes regionais, nacionais e estrangeiros.
Ler mais/Fonte: portosdeportugal.pt

 

Náutica de recreio e AEP no mesmo barco

Náutica de recreio e AEP no mesmo barcoO debate está lançado: o que fazer para dotar Portugal de uma estratégia colectiva que acelere a organização da fileira da náutica de recreio, capacitando-a para competir no mercado global? Foi esta a principal questão suscitada nas reuniões que a Associação Empresarial de Portugal (AEP) levou a cabo nas últimas semanas, de Norte a Sul do país, para apresentar o projecto Portugal Náutico a agentes institucionais, operadores económicos, clubes e federações desportivas.

Trata-se do contributo que a AEP, em parceria com a Oceano XXI - Associação para o Conhecimento e Economia do Mar, pretende dar para que o país possa rentabilizar o enorme potencial do seu território hídrico (2.830 quilómetros de costa atlântica e 620 quilómetros quadrados de bacias em águas interiores). O projecto está em execução até meados do próximo ano e foi desenhado numa lógica agregadora, para promover o envolvimento de todas as entidades relacionadas com um universo de interesses identificado pela sigla MAR: mar, albufeiras e rios.

Isto mesmo foi realçado na recente apresentação pública do projecto, no I Encontro Portugal Náutico, que teve lugar, na Exponor, em Matosinhos, durante o 4.º Fórum do Mar. Em encontro prévio, o secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu, ficou a conhecer as acções e os propósitos da iniciativa, que lhe mereceu todo o apoio.

Na mesma ocasião, o arquitecto naval português radicado em Inglaterra Tony Castro, que se tem notabilizado na cena náutica internacional pelas suas arrojadas embarcações de recreio, aceitou ser o embaixador do projecto, ajudando a promover o nosso país além-fronteiras.
Ler mais/Fonte: economico.sapo.pt

 

 

Produtos

banner_facebook_web