Autenticação






Março 2010

Marina Marbella muda de instalações

Marina Marbella muda de instalaçõesA divisão inglesa da Marina Marbella acaba de ocupar novas instalações em Poole, em Dorset, Inglaterra. A marca dedicada à venda de barcos a motor localiza-se agora no país na Parkstene Bay Marina, um local que, segundo Chris Owen, responsável pela Marina Marbella no Reino Unido, "é o segundo maior porto natural do mundo e com a maior densidade de embarcações de recreio de Inglaterra".

Nas novas instalações a marca mantém os mesmos serviços presentes nas instalações anteriores, nos escritórios em Parkstene Bay Marina.

Recorde-se que estes serviços passam pelo parqueamento a seco e pelas reparações dos barcos, entre outros. O grupo Marina Marbella é constituído por 20 delegações, presentes, para além de Portugal, em Espanha, Reino Unido, Suécia e Marrocos.

 

Passageiros do Concordia a salvo

Passageiros do Concordia a salvoOs 64 passageiros do veleiro canadiano Concordia estão a salvo, depois deste ter naufragado na passada quinta-feira ao largo do Rio de Janeiro, Brasil. O veleiro pertencente à universidade canadiana West Island College International, e composto por estudantes e professores, foi afectado por ventos fortes ao passar pela costa brasileira, tendo naufragado a 300 milhas (550 quilómetros) da costa.


Após o naufrágio e segundo informou o comandante do Concordia, Romualdo, o veleiro "emitiu sinais de socorro, recebidos pela Marinha, que enviou aviões de reconhecimento". A rápida ajuda prestada permitiu colocar toda a tripulação e os passageiros "em segurança", não se registando quaisquer feridos, como adiantou o comandante.

O Concordia partiu do Recife, no Brasil, a 8 de Fevereiro e seguia rumo a Montevideu, Uruguai.

 

Aporvela lança programa "Os Jovens e o Mar"

Aporvela lança programa 'Os Jovens e o Mar'A Aporvela - Associação Portuguesa de Treino de Vela criou o programa "Os Jovens e o Mar", composto por várias regatas a realizar ao longo deste ano. A iniciativa é dirigida a jovens a partir dos 15 anos e visa promover a prática de vela e a troca de experiências a bordo, através da possibilidade de embarcar num veleiro para uma viagem onde estarão jovens de diferentes nacionalidades.

Num total de 15 veleiros, os participantes poderão integrar quatro regatas, ao longo deste ano: a Garibaldi Tall Ships Regatta, a Historical Seas Tall Ships Regatta, a Tall Ships Races 2010 e a North Sea Tall Ships Regatta 2010.

Para 2012 está já marcada a realização de uma destas regatas a decorrer em Lisboa e onde participarão 100 grandes veleiros e milhares de tripulantes. Segundo a Aporvela, este tipo de experiências permite melhorar a formação e desenvolvimento pessoal e social dos jovens, especialmente no que toca ao espírito de equipa e à responsabilidade.

Produtos

banner_facebook_web