Autenticação






Novembro 2013

Será esta a maior onda de Portugal

Será esta a maior onda de PortugalO surfista brasileiro Carlos Burle poderá ter batido hoje o recorde de Garrett Mcnamara (30 metros) ao surfar uma onda gigante na Praia do Norte, na Nazaré, após ter ajudado no salvamento da compatriota Maya Gabeira.

"Foi sorte. Uma pessoa nunca sabe quando vai pegar a onda. Ainda não tinha surfado nenhuma e toda a equipa já tinha apanhado onda, a Maya também que quase morreu. Para mim foi uma adrenalina muito grande ter voltado lá para dentro depois dessa situação toda", afirmou Carlos Burle à agência Lusa. O surfista brasileiro, de 46 anos, ainda não sabe se bateu o recorde do havaiano Garrett Mcnamara, que em janeiro deste ano surfou uma onda de 30 metros.

Em 2011, Garrett McNamara bateu pela primeira vez o recorde da maior onda surfada, com um registo certificado pelo livro dos recordes do Guiness. Esta mesma onda valeu-lhe o prémio de maior onda da competição Billabong XXL Global BigWave Awards.

O havaiano continuou a tentar a sorte na Nazaré, tendo surfado, em janeiro de 2013, uma onda que se acredita possa ter chegado aos 30 metros. No entanto, McNamara retirou-a do concurso da Billabong por ser "fortemente contra" o consumo de álcool, e este ser patrocinado pela cerveja mexicana Pacífico.

Na altura, McNamara realçou o seu gosto pelo surf, considerando que não necessitava que um painel da Billabong medisse a dimensão da onda.
Ler mais/Fonte: dn.pt

 

Clube Naval de Cascais recebe em Belém Ordem do Infante D.Henrique

Clube Naval de Cascais recebe em Belém Ordem do Infante D.HenriqueO Clube Naval de Cascais (CNC) foi esta quinta-feira distinguido como membro honorário da Ordem do Infante D. Henrique, com o Presidente da República a destacar, na ocasião, o papel de «embaixador da prática da vela por parte dos portugueses».

A condecoração, que teve lugar na sala dos Embaixadores, no Palácio de Belém, acontece no ano em que o CNC festeja 75 anos de atividade. Cavaco Silva sublinhou, na cerimónia, o «feito de jovens velejadores do CNC que alcançaram um lugar de pódio na regata da juventude da Taça da América». A equipa, formada por Bernardo Freitas, os irmãos João e António Mello, Manuel Arriaga e Cunha, Ricardo Schedel, João Matos Rosa e Paulo Manso, esteve representada no Palácio de Belém.

Para o presidente da República, este é um exemplo de que «podemos ser competitivos a nível mundial». Cavaco Silva enalteceu ainda o papel do CNC no desenvolvimento da vela para cidadãos portadores de deficiência: «É algo que me toca de forma muito particular, porque é um contributo para dar novos horizontes a esses portugueses, que vêm limitadas as suas possibilidades em várias atividades no nosso país».

Numa cerimónia que contou com a presença, entre outros, do presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, e do Chefe do Estado-Maior da Armada, almirante José Saldanha Lopes, a bandeira do CNC foi empunhada pelo seu presidente, José Sotto Mayor Matoso.
Ler mais/Fonte: desporto.sapo.pt

 

China participará pela terceira vez na Volvo Ocean Race

China participará pela terceira vez na Volvo Ocean RaceUma equipa chinesa, patrocinada pelo contrutor automóvel Dongfeng, vai disputar a próxima edição da Volvo Ocean Race, em 2014/2015, que volta a passar por Lisboa, anunciou esta quarta-feira a organização da regata à volta do Mundo com escalas.

"A prioridade é o recrutamento e treino de velejadores chineses. O nosso grande desafio é formar uma equipa experiente e 100 por cento chinesa em apenas 10 meses", explicou o skipper da nova embarcação, Bruno Dubois, citado no site oficial da competição.

Depois do Team Sanya, em 2011/2012, e o Green Dragon, em 2009 (numa parceria com a Irlanda), o Team Dongfeng será a terceira embarcação com a bandeira da China que participará na Volvo Ocean Race.

Na edição de 2014/2015 Lisboa será novamente porto de chegada da etapa transatlântica, que em 2015 partirá de Newport, em Rhode Island.
Ler mais/Fonte: record.xl.pt

 

 

Produtos

banner_facebook_web