Autenticação






Setembro 2013

Inmarsat confirmada como parceira da Volvo Ocean Race 2014-15

Inmarsat confirmada como parceira da Volvo Ocean Race 2014-15Alicante, Espanha – A Inmarsat será parceira oficial da Volvo Ocean Race 2014-15. A empresa, especializada em comunicação via-satélite, fornecerá equipamentos de ponta para apoiar o trabalho dos repórteres a bordo durante as regatas. A Inmarsat irá instalar os aparelhos feitos para os novos modelos Volvo Ocean 65, que serão usados pelas equipes durante os nove meses de aventura. A Volta ao Mundo começará no dia 4 de outubro, em Alicante, na Espanha, e as equipas irão percorrer quase 40.000 milhas náuticas. Além da comunicação via satélite, os sistemas de segurança marítima fornecidos pela Inmarsat irão monitorizar de informações a sala de controle da Volvo Ocean Race. Os equipamentos têm tecnologia para enviar em tempo real áudio e vídeos, que poderão ser abastecidos nas redes sociais também.

É a quarta vez consecutiva que a empresa britânica, líder mundial no sector, se junta à Volvo Ocean Race. Desde 1973, a Inmarsat estabeleceu um padrão moderno para cobertura de regatas de oceano. Cada Volvo Ocean 65 terá um repórter a bordo, que será treinado e preparado para enviar conteúdo digital diário para os milhões de fãs da regata. “Inmarsat foi impecável durante as últimas três edições e temos certeza que eles vão repetir o trabalho com um barco que foi propositadamente construído para o setor de comunicação”, disse Knut Frostad, CEO da Volvo Ocean Race.

“Estamos ansiosos para que a Inmarsat coloque a regata como a mais vista e mais conectada do mundo destinada a um novo público, o on-line. Milhares de pessoas gostam de acompanhar a vida a bordo e o dia-a-dia da tripulação”. VolvoOceanRace_mikesanderson_16082013O barco Volvo Ocean 65 irá estrear na 12 ª edição em 2014-15 e também está confirmado para a seguinte. A Inmarsat irá fornecer os serviços de rede e de satélite para o FleetBroadband 500 (FB500), FleetBroadband 250 (FB 250) a bordo de cada barco para a próxima temporada.

O FB500, serviço marítimo carro-chefe da Inmarsat, oferece uma conexão de até 432kbps para aplicações como e-mail, acesso à internet, cartas electrónicas em tempo real e relatórios de condições climáticas. O sistema também possui streaming de IP com taxas de até 256 kbps disponíveis sob demanda de conexão garantidos para publicações ao vivo, como streaming de vídeo de alta qualida
Ler mais/Fonte: newsportevents.pt

 

Capitanias dos portos on-line

Capitanias dos portos on-lineNo âmbito do cumprimento dos objetivos de modernização e racionalização da Administração Central, melhoria da qualidade dos serviços prestados e aproximação da Administração Central ao cidadão, preconizados pelo Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado (PRACE), criado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 124/2005, e no sentido de flexibilizar, desburocratizar e aumentar a comunicação horizontal através do recurso a tecnologias de informação e comunicação, a Direcção-Geral da Autoridade Marítima disponibiliza agora ao público a aplicação CAPITANIA ON-LINE que estará acessível através do portal da Autoridade Marítima e da página da Internet da Marinha.

Esta ferramenta constitui uma mais-valia na aproximação dos serviços das Repartições Marítimas reduzindo a necessidade de deslocação dos utentes aos locais de atendimento. Inicialmente, esta nova funcionalidade permite efetuar a inscrição e alteração do rol de tripulação estando previsto, posteriormente, outras funcionalidades, designadamente pedidos de marcação de vistorias, pagamento de taxas através de transferência bancária, entre outras. Aceda à Capitania On-line.
Ler mais/Fonte: imlusofonia.org

 

VII Encontro de Vela Sem Limites

VII Encontro de Vela Sem LimitesPelo 5º Ano consecutivo a Brisa e o Clube Naval de Cascais organizam o V Troféu Brisa, no âmbito do VII Encontro de Vela Sem Limites, que conta com o patrocinio e apoio da Câmara Municipal de Cascais e de entiddaes e instituições como a Seth, a SIC Esperança, a Plásstimo, o Porto de Lisboa e a Cercica.

O Evento decorrerá nos próximos dias 21 e 22 de Setembro, no Clube Naval de Cascais.

O programa pode ser encontrado aqui.
Ler mais/Fonte: ammamagazine.com

 

 

Produtos

banner_facebook_web