Autenticação






Setembro 2014

XVIII Regata Internacional Canárias-Madeira

XVIII Regata Internacional Canárias-MadeiraA Madeira acolhe mais uma edição da Regata Internacional Canárias-Madeira, um verdadeiro intercâmbio cultural que junta centenas de amantes da prática de vela.

Trata-se de um dos mais antigos e maiores eventos desportivos realizado desde 1978 por iniciativa do Clube Naval do Funchal, numa coorganização com o Real Clube Náutico de Gran Canária, e que conta com o apoio do Turismo da Madeira, da APRAM – Portos da Madeira, entre outros. A partida oficial está agendada para o dia 9 de setembro a partir de Las Palmas de Gran Canaria.

O programa integra, entre outras atividades lúdicas, a Festa da Cerveja Coral, a decorrer na Marina do Funchal entre os dias 12 e 14 de setembro, e o II Torneio de Golfe/Regata Madeira-Canárias, com o qual se pretende divulgar o património natural da ilha, desde o mar até à serra, para além de diversos passeios a pé pela Floresta Laurissilva.

No dia 13 realizar-se-á na Quinta Calaça a cerimonia de entrega de prémios e o jantar de encerramento, seguido da “Festa Branca”, com a qual o Clube Naval assinala o final da época balnear.
Ler mais/Fonte: visitmadeira.pt

 

“Swim Challenge” regressa a Cascais

“Swim Challenge” regressa a CascaisCascais volta a ser palco de mais um evento desportivo de excelência, o Swim Challenge, competição de natação em águas abertas, agendado para 13 de setembro.

Com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, a prova organizada pela 3 Iron Sports, reúne os melhores atletas de natação em águas abertas, estimando-se a participação de 600 nadadores e afirmando-se já como uma referência no universo desportivo.

Orientado para profissionais e amadores, o Swim Challenge Cascais, que vai na sua 3ª edição, conta com quatro provas: Milh Open, com a presença dos melhores nadadores nacionais; Milha Cascais, aberta a todos os que queiram participar; e as provas Kids 400 metros e Kids 200 metros, destinadas a crianças entre os 7 e 15 anos.

As provas têm início a partir das 9h00. O prazo normal de inscrições decorre até dia 7 de Setembro em www.swim-challenge.com. São permitidas confirmações de última hora no dia e local da prova entre as 08h00 e as 08h30, com um acréscimo ao valor da inscrição.
Ler mais/Fonte: desportonalinha.com

 

Sines, Leixões e Lisboa entre os 200 principais portos de contentores do mundo

Sines, Leixões e Lisboa entre os 200 principais portos de contentores do mundoOs portos portugueses de Sines, Leixões e Lisboa estão entre o top 200 dos maiores portos de contentores do mundo, posicionando-se no 108º, 123º e 131º lugar, respectivamente. Em termos globais, os portos chineses continuam a liderar o ranking com uma quota de mercado de 34,9%.

Num recente estudo realizado pelo jornal espanhol “Transporte XXI”, os 200 portos de contentores do mundo movimentaram 557 milhões de TEUS em 2013, o que corresponde a um crescimento de 3,15% face a 2012. 37% deste tráfego foi captado pelos 10 primeiros portos, num total de 205 milhões de TEUS. O porto chinês de Xangai perdeu a liderança do ranking para Singapura, que volta assim a recuperar uma posição de destaque. Singapura cresceu 14% nos últimos três anos, tendo movimentado 34,3 milhões de TEUS, contra o porto de Xangai que movimentou 33,7 milhões. Nas primeiras 10 posições encontramos ainda os portos de Shenzhen, Hong Kong, Busan, Ningbo-Zhoushan, Quingdao,Guangzhou e Dubai.

A campanha espanhola, além dos dois, terá os espanhóis Ñeti Cuervas-Mons e Rafa Trujillo, além do francês Nico Lunven. Outro francês, Michel Desjoyeaux, ajudará na preparação. “Temos sorte de contar com o Desjoyeaux. Ele tem um conhecimento muito grande da modalidade e vai nos ajudar nesse projeto”.

Em termos mundiais assiste-se a uma clara liderança dos portos chineses, com um total de 177,5 milhões de TEUS movimentados, seguidos pelos portos norte-americanos, com 36,2 milhões. Entre os principais países europeus encontramos a Alemanha com 18,1 milhões de TEUS, Holanda, com 11,6 milhões, Bélgica, com 10,6 milhões, e Espanha com 10,4 milhões. Na 108º posição encontramos Sines com 931.037 TEUS, seguindo por Leixões, na125º posição, com 626.194 TEUS, e Lisboa, na 131º posição, com 549.302 TEUS.
Ler mais/Fonte: portosdeportugal.pt

 

 

Produtos

banner_facebook_web